• Rua Dr. Vieira Bueno, 156 – Cambuí, Campinas – SP
  • Fone: 19 3762 1122
  • Whatsapp: 19 97409 7641

BLOG

Caaipura: Outono 2018

23.Mar.2018

Caaipura: Uma celebração das nossas raízes na nova coleção de outono da Santa

 

 

No quintal, o amarelo do pé de ameixa divide espaço com o azul vivo das portas, emolduradas pelas paredes de tijolo aparente. As frestas deixam escapar aquele cheirinho de café feito no coador e mexem com a lembrança de um lugar de origem para onde a gente sempre devia voltar vez ou outra.

Pensou nessa cena? Ela traduz um pouco da infância da nossa estilista Gabi Meirelles, que abraçou suas raízes como inspiração para a nossa nova coleção de outono, batizada de Caaipura, que chega aqui na loja em abril com evento de lançamento no dia 04!

 

 



 

Mais do que uma valorização das origens, a Caaipura é uma manifestação de amor às raízes de todas nós - um resgate da memória coletiva a partir da memória individual. Uma expressão da nossa cultura inserida no que a gente mais ama fazer: moda.
 

Caaipura é uma palavra do tupi-guarani que significa "de dentro do mato". Os índios do interior de São Paulo deram inicialmente esse nome aos colonizadores, mas hoje esse termo se transformou em uma expressão pra lá de conhecida e que é utilizada para se referir aos habitantes daqui do interior do Sudeste e Centro-Oeste. É isso mesmo: caaipura é "caipira", definição que faz parte da nossa história e ajuda a escrever nossas origens.

A Gabi explica que essa coleção vem valorizar justamente essas raízes e, nesse contexto, o que é local. "
Eu morei minha vida toda em Campinas, estudei moda aqui, a Santa nasceu em Campinas. Todas as nossas costureiras são daqui do interior também. Além disso, valorizamos os novos criadores da nossa cidade, sempre trazendo essas pessoas para dentro da loja", frisa.

Assim, da vontade de resgatar essa essência e esse lugar ao qual a Santa pertence originalmente, nasceu a ideia da coleção - que traz aquele clima gostoso de roça, boas conversas à beira do fogão, sorrisos largos e simplicidade.

 

 

 

 

Cores e tecidos em sintonia e diversidade ampliada

 

Um dos tecidos que mais se destacam nessa leva criativa que chega para as estações mais frias é o moletom - com corte diferenciado e aquela modelagem toda especial, que já é marca registrada da Santa. As cores também ganharam inspiração da vida simples na fazenda: o verde das pastagens, o amarelo do pé de ameixa, o azul, a cor de tijolos aparentes e os tons de café. "É apaixonante quando a inspiração chega, o clima toma conta e tudo flui de uma forma inexplicável", diz a Gabi.
 

Mas criar uma coleção inteira não é tarefa fácil, não. "O maior desafio na criação de uma coleção é a reinvenção. Tomo muito cuidado para não fugir da identidade da marca, que traz o minimalismo, o conforto e as linhas retas. Mas ao mesmo tempo preciso sempre trazer algo novo" conta nossa estilista.

 

Falando em novidades, a Caaipura é mais do que uma nova coleção. Ela é toda especial pra gente. Será a primeira coleção na qual teremos uma nova numeração, que agora passa a incluir PP e GG. É uma alegria atender a um maior número de mulheres que nos inspiram diariamente - e queremos dividir essa felicidade e conquista com vocês!
 

Por isso, te convidamos para ver de perto essas peças lindas no próximo dia 04 no desfile de lançamento aqui na loja! Para participar entre em contato através do WhatsApp 19 97419-5002

Vem tomar um café, conferir as novidades e bora celebrarmos juntas nossas raízes.

 

 

 

 

 

Marca na agenda:
 

O quê: Lançamento Caaipura - Outubro 2018

Quando: 04 de abril às 19h

Onde: Loja Santa Costura de Todos os Panos

Rua Dr. Vieira Bueno, 156 - Cambuí, Campinas/SP

Inscrições: 19 9 7419-5002

 

 

 

 

 

#feitonobrasil #outonoinverno #sctp #madeinbrazil

Comentários

Gostou da matéria? Deixe aqui seu comentário ou dicas sobre o assunto.

X

Bem-vindo!

CADASTRE-SE E GANHE 10% DE DESCONTO NA PRIMEIRA COMPRA

*ao clicar no botão enviar, envie o codigo acima para o nosso WhatsApp.