• Rua Dr. Vieira Bueno, 156 – Cambuí, Campinas – SP
  • Fone: 19 3762 1122
  • Whatsapp: 19 97409 7641

BLOG

Dica da Santa: EMBRACE

22.Sep.2017

Um documentário para se amar por completo. Afinal, você é única!

 

 

“Tenho que emagrecer”, “quero perder uns quilinhos”, “nossa, preciso voltar pra academia”, “não posso comer isso, estou de dieta”, “queria só dar uma esticada aqui”. Se você é mulher e está lendo isso, com certeza já disse alguma dessas frases pelo menos alguma vez na sua vida… ou várias vezes.

 

Somos habituadas a acreditar que nunca estamos no nosso “ideal”. Mas sabia que 91% das mulheres estão insatisfeitas com seu próprio corpo? E é justamente sobre esse dado assustador que o documentário Embrace (disponível no Netflix) trata e que tem total relação com o conceito da nova coleção Primavera/Verão 2018 da SCTP: Diversidade.

 

Ame seu corpo como ele é: você é única

 

Embrace é sobre a história de Taryn Brumfitt, criadora do Body Image Movement (Movimento da Imagem Corporal) que viajou o mundo para discutir sobre essa questão de como aceitamos nosso corpo e analisar um pouco a indústria da moda e da beleza. Ela começa narrando sua própria história: fotógrafa, mãe de três filhos que odiava o que via no espelho e resolveu então mudar. Malhou loucamente, fez aquela super dieta, participou de uma competição de bodybuilder e acredite: ela continuava a odiar o que via refletido. Depois de se dar conta de que as mulheres são sempre levadas a acreditar que elas não são bonitas o suficiente, ela criou o BIM, um movimento mundial de aceitação e amor próprio.

 

Logo conhecemos outras histórias e exemplos emocionantes para reflexão: porque nos sujeitamos a tantas coisas? Qual o papel da mídia nisso tudo? Já parou para pensar? O documentário é intenso desde o começo, sendo que ao fim você, provavelmente vai estar pensando sobre a maneira como vê e pensa no seu próprio corpo.

 

Diversidade é também aceitação

 

Também inspirada pelo documentário, a nova Coleção Primavera/Verão 2018 da SCTP - Diversidade, indo contra padrões e “o que todo mundo está usando”, usa as diversas formas que nós mulheres podemos (e devemos!) ser. Abraçando todas e mostrando como cada uma é linda e perfeita do jeito que são. Como bem disse a nossa estilista, Gabi Meirelles no post sobre a coleção, “Primeiro é preciso entender quem você é e então seu corpo será uma consequência”.

 

Sabemos que isso não nasce de um dia para o outro; faz parte de um exercício diário que todas devemos fazer, mas que para mudar, é preciso realmente começar. Colocar esses pontos para reflexão são um primeiro passo para essa aceitação das diferenças que existem e compreensão do nosso lugar no mundo e como nos colocamos nele.

 

CLIQUE E ASSISTA AO TRAILER

 

O BIM - Body Image Movement

 

É numa jornada mundial contra a epidemia de odiar o próprio corpo. O Body Image Movement é uma ação reconhecida mundialmente que foi formada para acreditar que nosso corpo não é um ornamento e sim o veículo dos seus sonhos. O BIM acredita que todo mundo tem o direito de amar e abraçar o seu corpo, não importa tamanho, peso, etnia, ou outra coisa.

 

Ficou curiosa? Conheça mais em https://bodyimagemovement.com/ e fique de olho nas nossas redes sociais e também aqui no blog blog para saber mais da nova coleção Primavera/Verão 2018 SCTP Diversidade.

 

 

 

#embrace #diversidade #realwomen

Comentários

Gostou da matéria? Deixe aqui seu comentário ou dicas sobre o assunto.

X

Bem-vindo!

cadastre-se e ganhe 10% de
desconto na primeira compra

*Cupom de desconto a ser recebido via WhatsApp