• Rua Dr. Vieira Bueno, 156 – Cambuí, Campinas – SP
  • Fone: 19 3762 1122
  • Whatsapp: 19 97409 7641

BLOG

Dica da Santa: Quatro Filmes Sobre Câncer de Mama

27.Oct.2017

Pega a pipoca e vem conferir quatro produções para informar, conscientizar e emocionar.

O outubro rosa está quase no fim, mas o auto-cuidado e a conscientização devem continuar sempre! Na última semana, nosso encontro especial – Com Fabiana Lourenço, Márcia Franzese e nossas clientes - proporcionou momentos maravilhosos e deixou claro o quanto é importante compartilhar histórias e dialogar sobre o assunto.

As histórias não devem parar por aqui, por isso, além do post sobre Embrace, preparamos mais uma lista de filmes e documentários que abordam o tema do câncer de mama e podem estimular ainda mais o compartilhar de experiências, mesmo que inspirado pela ficção. Então estoura a pipoca, chame a família e os amigos e vamos às nossas dicas de hoje:

 

1. Já estou com saudades (Miss You Already, 2015)

Conta a historia de Milly e Jess, duas amigas de infância que são totalmente diferentes. Enquanto uma tem filhos e uma carreira perfeita, a outra mora numa casa não convencional com o namorado. Logo elas recebem notícias e ficam mais unidas do que nunca: Uma é diagnosticada com câncer de mama e a outra descobre que esta grávida. Elas sabem que tem uma a outra para se apoiarem e enfrentarem as situações juntas.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=sgDtHgcXH7I

 2. Lipstick (Why I Wore Lipstick to My Mastectomy, 2006)

Vemos a história de Geralyn e sua vida normal, recém formada em jornalismo, acabou de casar, conseguiu o emprego dos sonhos…. e descobriu seu câncer de mama. O filme todo é leve e até engraçado. O filme é uma adaptação do livro homônimo, e na verdade Geralyn é a autora contando sua história real, de como é ser uma jovem enfrentando esse doença numa cultura obcecada por beleza.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=g2H4YRt3AaA 

3. Lado a Lado (Stepmom, 1998)

Nesse filme, vemos a historia de Isabel e Luke que começam a namorar, sem saber no que o futuro a aguarda. Luke já tinha dois filhos com sua ex-mulher Jackie, que tenta de tudo para ser a mãe perfeita e compra briga com a nova namorada de seu ex. Mas, Jackie descobre um tumor maligno na mama e tudo muda, as diferenças não são mais nada perto do que todos tem que enfrentar e uma amizade inesperada entre ela e Isabel acontece.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=T8sAXDUFSCs

4. Documentário – Mulheres de Peito

Inspirado no livro "Força na Peruca - Tragédias e Comédias de um Câncer", escrito por Mirela Janotti, o documentário apresenta a história de cinco mulheres brasileiras que contam suas experiências pessoais com a doença de forma franca e direta. O filme também apresenta depoimentos de profissionais que lidam com o câncer diretamente  ou indiretamente.

Assita comepleto no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=hTBQq4tyb0I

EXTRA - Livro "Outubro Rosa: do muito que há por ser dito" de Elcylene Leocadio

A autora nos conta com relatos pessoais o que é passar por um câncer de mama. Elcylene é médica e mesmo fazendo seus exames períodicos todos os anos, nada foi diagnosticado até ela, fazendo o autoexame, descobrir. Nele, ela relata todas suas mudanças, seus tratamentos e tudo o que teve que batalhar para sua cura. Além disso, 20% da renda da venda de seu livro é revertida para a causa do empoderamento de mulheres com câncer de mama através dos projetos Além da Cura e Além do Rosa.

Saiba mais sobre o livro em: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2016/09/1811756-em-livro-medica-relata-experiencia-pessoal-com-cancer-de-mama.shtml

E você? Qual é a sua história?

 

 

Comentários

Gostou da matéria? Deixe aqui seu comentário ou dicas sobre o assunto.

X

Bem-vindo!

cadastre-se e ganhe 10% de
desconto na primeira compra

*Cupom de desconto a ser recebido via WhatsApp