• Rua Dr. Vieira Bueno, 156 – Cambuí, Campinas – SP
  • Fone: 19 3762 1122
  • Whatsapp: 19 97409 7641

BLOG

Diversidade SCTP

15.Sep.2017

Uma celebração à singularidade e beleza de cada mulher: Conheça mais sobre a diversidade que inspirou a nova coleção primavera/verão da Santa.

Vamos falar de diferenças? Diferenças de pensar, de ser, de corpos, de cores, tamanhos... Diferenças. Elas estão aí o tempo todo e são parte natural do nosso dia a dia, tornando tudo mais interessante e nos poupando de um mundo todo igual. Mas na prática, será que lidamos bem com a nossa diversidade?

Com base nessa reflexão é que surgiu o tema da nova coleção de Primavera/Verão 2018 da SCTP – DIVERSIDADE. Uma expressão sobre nossa singularidade, para nos levar a pensar, discutir e entender nossas diferenças e como lidamos com elas.

“É todo mundo único, é uma questão de identidade”. Gabrielle Meirelles

O mundo real é todo diferente: um não é – e nunca será – igual ao outro. Isso vem desde a nossa digital – que nunca se repete – até nossa personalidade, biotipo, estilo e tudo mais que constitui quem nós somos. Mas então, porque será que tantas vezes ficamos incomodadas de não parecermos “ideais”? Se cada uma de nós nasce com características únicas, porque tentamos nos adequar a uma “forma” diferente da nossa?

O grande X da questão vem no embate da realidade versus um padrão de beleza estabelecido, que acaba por ditar certas regras de como devemos ser e se tornam grande inimigos da nossa identidade. Porque afinal, com que propriedade pode se definir o que é belo? É ser alta, loira e magra? Baixa e de cabelos enrolados? Olhos verdes, castanhos, azuis? Sofremos todos os dias uma avalanche de informações midiáticas sobre tais padrões, que trazem, principalmente para nós, mulheres, um grande descontentamento. Acabam por nos tornar escravas de opiniões, dietas, cirurgias, alguns ajustes aqui e ali... Sempre tentando nos adaptar, mas nunca olhando pra nós para reconhecer nossa própria beleza!

Precisamos pensar o que realmente é necessário para o nosso bem-estar completo. Qual é a sua motivação ao pensar no seu corpo e nas suas próprias mudanças?

Diversidade: Coleção Primavera/Verão 2018 SCTP

Esse é o princípio da nova coleção da Santa: trazer à luz essa discussão e despertar de consciência. Falar da importância do amor próprio, de se valorizar, valorizar a sua essência  - o seu “ser único” - e não ficar eternamente em busca de padrões que não necessariamente serão atingidos. Nas palavras da nossa estilista, Gabi Meirelles, “Primeiro é preciso entender quem você é e então seu corpo será uma consequência”.

No novo editorial, escolhemos clientes reais para ilustrar da maneira mais que perfeita o foco da coleção. Mulheres únicas, que vestem a roupa e que dão sentido às peças. Sem todas as mulheres que apreciam e se identificam com a marca, não haveria Santa Costura e nosso maior objetivo é celebrar o quanto cada uma é linda e relevante à sua própria maneira.

Seguindo o que vem acontecendo desde Minimalismo Tropical – quando foi proposto (re)pensar o consumo e as nossas necessidades – e pode ser visto também na mini coleção Mar Limpoque tratou do impacto do nosso consumo, descarte de material e upcycling – Diversidade surgiu de uma reflexão que então se desdobrou para peças cuja modelagem, cores e caimento buscam transmitir uma essência.

E como essa essência vem na coleção? Como não poderia ser diferente, através de muito conforto e estilo, celebrando a diversidade da mulher brasileira. Vem através de modelagens completamente diferentes, seguindo a inspiração das formas geométricas, tanto no corte como nas estampas. Quadrados, triângulos, retângulos, círculos, formas orgânicas e livres... De uma maneira e apresentação diferente do que estamos acostumados a ver ou até mesmo imaginar. As peças foram pensadas para valorizar o melhor de cada uma, respeitando as suas singularidades.

Pare e pense: quem é você e o quanto você valoriza da sua identidade? O que te motiva, o que ama, o que busca, o que faz. Vale a pena se juntar a essa reflexão tão atual e importante que a SCTP traz e repensar nosso olhar sobre nós mesmas.

Vamos juntas valorizar nossa individualidade? Vamos celebrar a Diversidade!

#diversidade #mulheresreais #realwomen

Comentários

Gostou da matéria? Deixe aqui seu comentário ou dicas sobre o assunto.

X

Bem-vindo!

CADASTRE-SE E GANHE 10% DE DESCONTO NA PRIMEIRA COMPRA

*Cupom de desconto a ser recebido via WhatsApp