• Rua Dr. Vieira Bueno, 156 – Cambuí, Campinas – SP
  • Fone: 19 3762 1122
  • Whatsapp: 19 97409 7641

BLOG

Equipe SCTP: Gabi Meirelles

04.Dec.2016

A Santa Costura é feita por mulheres que carregam histórias e que fazem da marca quem ela é. Conhecê-las é um privilégio e não há melhor maneira de começar, senão apresentando a responsável por tudo isso: Nossa estilista, Gabi Meirelles.

O talento de Gabi despertou cedo. Apesar de não ser “a melhor aluna da turma”, desde pequena já se destacava nas atividades artísticas. Seu gosto pela moda já era evidente no hábito de customizar as roupas antigas do pai e foi na adolescência que seu talento criativo despontou para transforma-la em empreendedora.

Seu primeiro passo em direção à carreira de estilista foi aos 20 anos, quando decidiu não ingressar na faculdade de ciências sociais. Gabi optou por se dedicar ao trabalho que desenvolvia na loja-ateliê de decoração Inventários, em Sousas, juntamente com a designer e mentora Maria Beatriz Ardinghi. O trabalho de um ano participando de feiras e exposições, colocou Gabi em contato com diversas áreas da arte e do design e despertou seu desejo por desenvolver a própria linha de decoração e acessórios.

Gabi empreendeu em seu ateliê durante cinco anos, até que por dificuldades do mercado encerrou as atividades e retornou à Inventários, agora sob o comando de Carla Paiva. Durante a nova passagem pela loja, cursou estilismo pelo SENAC e iniciou oficialmente sua carreira como criadora de moda, quando, em 2006, nasceu a Santa Costura de Todos os Panos.

Nas fotos acima, memórias da primeira loja da Santa Costura na Toca da Vila.

No início da marca, Gabi aproveitou as experiências anteriores para vender suas peças em feiras e eventos na região. Outras vezes vendia para as amigas direto do porta malas do carro. Com o tempo, o estilo único da marca conquistou mais admiradoras e ganhou sua primeira loja física em 2011. Em menos de um ano o espaço ficou pequeno e a Santa Costura se mudou para uma nova casa, com direito a quintal e ateliê, na Rua Dr. Vieira Bueno,156. Onde está desde então.

“Penso que meu trabalho é o sonho de muita gente. Hoje tenho minha própria marca, com um tamanho que nunca imaginei. Meu objetivo é inspirar mulheres a alcançarem seus sonhos da mesma maneira que eu consegui.”

Cris e Gabi na primeira inauguração na Rua Dr. Vieira Bueno - Março de 2012.

A Santa Costura é exatamente como a Gabi: Autêntica, simples e movida à criatividade. Seu estilo de vida livre se traduz no conforto e versatilidade de cada peça. Gabi afirma que a Santa Costura é uma conquista que compartilha com todas as mulheres que encontraram na marca uma maneira de expressar sua personalidade sendo fiéis a si mesmas.

“Na minha vida eu sempre quis andar contra o fluxo, sem seguir tendências. Hoje acontece naturalmente. Quando penso em criar para a Santa Costura, já é algo que está dentro de mim. Tudo que eu crio para a marca é algo que eu mesma gostaria de vestir, sendo livre daquilo que o mercado tenta impor.”

Gabi durante apresentação da coleção Primavera/Verão 2016 - Âme Haitienne 

 

Comentários

Gostou da matéria? Deixe aqui seu comentário ou dicas sobre o assunto.

X

Bem-vindo!

CADASTRE-SE E GANHE 10% DE DESCONTO NA PRIMEIRA COMPRA

*ao clicar no botão enviar, envie o codigo acima para o nosso WhatsApp.