• Rua Dr. Vieira Bueno, 156 – Cambuí, Campinas – SP
  • Fone: 19 3762 1122
  • Whatsapp: 19 97409 7641

BLOG

Essencial é: Liberdade

09.Nov.2018

Liberdade: Conheça o novo editorial da coleção Essencial que exalta a moda como ferramenta de expressão.

Sintonia, sincronicidade e pertencimento. Essas são sensações que inevitavelmente se aconchegam no peito quando se assiste a alguém dançar. Cada movimento parece se completar no corpo, que passa um recado claro de aceitação e empatia. Foi pensando nessa relação entre a libertação e a energia propagadas pela dança que a SCTP utilizou essa arte como inspiração para o novo editorial da coleção Essencial, batizado de Liberdade.

Liberdade é um ensaio específico que vem para explorar o significado e o conteúdo por trás das peças da nova coleção. O primeiro deles foi o Identidade, no qual a Santa trouxe referências visuais com espelhos e bastante foco nos tons pretos e brancos, a fim de ressaltar o que há de mais fundamental e intrínseco em cada mulher e na própria marca. Agora, o objetivo é mostrar a libertação proposta pelas peças, inspirada no conforto e na leveza de movimentos trazidos pela malha.

As cores escolhidas para trazerem o espírito do editorial Liberdade foram pensadas cuidadosamente. Tons mais claros se destacam, como azuis, rosas e alguns tons de cinza e concreto. A combinação dessas paletas resulta em uma relação do urbano com a natureza, da cor contrastando com o concreto. A ideia é trazer a sensação de que a vida urbana, afinal, também poder ser colorida.

Muito mais do que liberdade de movimento, as fotografias valorizam a liberdade de expressão proporcionada e refletida em cada peça. "Eu sempre tive vontade de fotografar alguém dançando, porque as peças permitem muito isso, então quando pensei no conceito do editorial em si, eu quis trazer essa ideia de mostrar o quanto essa liberdade é real", explica Nathalia Fassina, à frente da comunicação da marca.

Liberdade vem para exaltar um dos valores mais importantes da SCTP e, para além disso:  é um convite para cada mulher se sentir livre para ser quem é, estando confortável e feliz com essa escolha. A moda é uma ferramenta para libertar - e nunca para aprisionar. É nisso que acreditamos e a isso que celebramos com esse editorial.

*As fotos foram feitas em Campinas na Praça Arautos da Paz, buscando justamente essa proximidade entre concreto e natureza. A fotógrafa foi a Naira Mattia, que já trabalhou conosco em outras coleções e a modelo é a bailarina Tatiana Verza. Muito obrigada por fazerem parte de um projeto tão lindo e essencial para a Santa!





#editorialliberdade #colecaoessencial #primaveraverao #colecaosctp

Comentários

Gostou da matéria? Deixe aqui seu comentário ou dicas sobre o assunto.

X

Bem-vindo!

CADASTRE-SE E GANHE 10% DE DESCONTO NA PRIMEIRA COMPRA

*ao clicar no botão enviar, envie o codigo acima para o nosso WhatsApp.