• Rua Dr. Vieira Bueno, 156 – Cambuí, Campinas – SP
  • Fone: 19 3762 1122
  • Whatsapp: 19 97409 7641

BLOG

Lançamento da Linha NEO - Sustentabilidade na SCTP

19.Oct.2018

NEO: uma nova forma de vestir. Conheça a nova linha eco-friendly da Santa.

 

 

O que é novo para você? Pensar à frente do seu tempo? Trazer as necessidades mais emergentes para uma nova forma de agir? Alinhar nossas necessidades pessoais às do coletivo? Para a Santa, isso é NEO.

 

É com grande alegria que anunciamos o lançamento da Linha NEO, uma nova categoria de roupas e acessórios da Santa, pensada em você e na natureza como conjunto."Nessa nova linha de produtos, vamos sempre apresentar peças que tenham um conceito de sustentabilidade", explica Gabi Meirelles, nossa estilista.

Lançada no último sábado, dia 13, a linha afirma novas formas de pensar e criar, para trazer algo positivo para o meio ambiente diante do nosso consumo.

 

 

A ligação da Santa com uma nova forma de pensar nossa realidade não é de hoje. Da valorização do consumo local ao incentivo ao consumo consciente, entendemos que o mundo pode ser muito mais! E que isso, claro, depende de pequenas grandes ações de cada um de nós.  

 

A primeira coleção da Linha NEO traz 3 peças cheias de sustentabilidade: Regata nadador e blusa punhos - confeccionadas em tecido Eco Naturaleza, com fibras e seis cores de tingimentos naturais - e uma ecobag linda feita pelo processo de upcycling. Cada produto da linha ajuda na redução dos impactos ambientais, seja através da alternativa ao descarte, ou pela adoção de processos industriais que utilizam menos água, energia e produtos químicos.

Eco Naturaleza é um tecido de linho e algodão que passa por processos produtivos a base de ativos naturais. Preparação com detergentes provenientes do óleo da casca da laranja, tingimento com corantes extraídos de frutos ou vegetais e, no acabamento final, amaciante desenvolvido com oléo da casca de arroz. Todos processos que reduzem os impactos ambientais ligados à produção textil. As seis cores disponíveis podem ser a base de anileira, clorofila, urucum ou cúrcuma.
 

 

 

 

No caso da Ecobag NEO, o conceito de Upcycling ganhou forma com a ajuda de um vizinho da Santa. A Gabi conta que quando estava criando as peças da linha, recebeu a ligação do Douglas Marcondes, Gerente do Hotel Vitória, aqui no Cambuí. "Ele me ligou falando que tinha alguns lençóis que seriam descartados e que eles queriam dar uma finalidade diferente para esses tecidos", explica a estilista, que de imediato pensou em aproveitá-las para fazer as Ecobags da Linha NEO. Resultado? Bolsinhas maravilhosas e sustentáveis, que você pode levar para suas compras e ajudar o planeta! Detalhe: na estampa, encontramos o significado de Upcycling: dar um novo e melhor propósito para algo que já teve o seu uso em outra finalidade e seria descartado.

 

 

A Linha NEO também quer deixar, além de bons frutos, sementes para o futuro. Por isso, as embalagens são feitas de Papel Semente, um tipo de papel reciclado que contém sementinhas prontas para o cultivo. Isso significa que depois de trazer suas peças para casa, você pode picar a caixinha, molhar e plantá-la. As espécies escolhidas pela Gabi para compor as embalagens foram tomate, rúcula e manjericão.
 

Para conferir essa novidade de perto é só dar um pulinho na loja e aproveitar para conferir nossa reforma, que ficou linda. E lembrando: ainda vem muita novidade por aí! “A linha NEO é algo que a gente quer sempre manter. Queremos trazer essa nova discussão e pensamento a favor do meio ambiente”, conta Gabi, explicando que novas coleções estão por vir!

 

Você também pensa em uma vida NEO? Vamos juntos!

 

 

#sustentabilidade #linhaNEO #sctp #modaetica #modasustentavel

Comentários

Gostou da matéria? Deixe aqui seu comentário ou dicas sobre o assunto.

X

Bem-vindo!

CADASTRE-SE E GANHE 10% DE DESCONTO NA PRIMEIRA COMPRA

*ao clicar no botão enviar, envie o codigo acima para o nosso WhatsApp.