• Rua Dr. Vieira Bueno, 156 – Cambuí, Campinas – SP
  • Fone: 19 3762 1122
  • Whatsapp: 19 97409 7641

BLOG

Natal Sustentável: Reaproveitamento de Papel Presente

30.Nov.2018

O que você faz com os papéis de presente que recebe? Trouxemos dicas especiais para repensar o descarte de embalagens!

O Natal está chegando, mas você já pensou em, além de presentear pessoas queridas, dar um presentão para o mundo inteiro? Hoje, o convite da Santa é para repensarmos a maneira de utilizar papéis e embalagens para presentes. Quando reaproveitadas, essas belezinhas podem ganhar nova vida e ainda reduzir o descarte desnecessário.

De acordo com informações divulgadas pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) em 2016, o Brasil alcançou 79,9 milhões de toneladas de lixo urbano em 2015. Isso posicionou o país como o quarto maior gerador de resíduos sólidos do mundo. Já passou da hora de ajudarmos a reduzir esses números, concorda?

Pensando na importância do reaproveitamento, recentemente contamos aqui no blog sobre a parceria entre a Santa e a artista Sylvia Ferro, que desenvolveu nosso novo papel de presente. A ideia é que a experiência de cada cliente que entra em contato com as nossas peças seja ainda mais especial. As artes são tão lindas e delicadas, que merecem um destino mais nobre do que simplesmente ir para o lixo.

 

Por um mundo mais lindo, mais limpo e mais feliz, separamos algumas dicas criativas de reaproveitamento para te inspirar nos presentes de final de ano.

 

EMBRULHOS CRIATIVOS

A primeira dica é também a mais básica: reutilizar o papel para embrulhar outro presente. Ao receber sua encomenda ou ganhar um presente da Santa, você pode guardar o papel para usar mais uma vez e repassar essa arte tão linda para alguém que você goste.

 

É possível tanto embrulhar uma caixinha quanto utilizar o papel para montar um “saquinho” que acomode presentes menores, como no caso do chaveiro do Studio Drê Magalhães que utilizamos nas fotos.

Para dar um charme a mais, você pode utilizar barbante e retalhos de papel para deixar o seu presente ainda mais especial e #feitoamao.


CARTÃO DE RETALHOS

Quando feito à mão, um simples cartão pode ganhar muito mais significado, ainda mais quando é feito com consciência e criatividade. Você pode usar retalhos que sobrarem do seu papel para personalizar um cartão exclusivo.

Você pode colar pedaços da embalagem com formas específicas ou revestir todo o verso de um pedaço de papel cartão para criar algo novo.

ENVELOPE ESTAMPADO
E para acompanhar seu cartão, por que não criar um envelope único? Você pode utilizar um envelope tradicional como molde para riscar e recortar o papel. Depois basta colar as laterais e escolher a mensagem que vai com ele.

TAG PERSONALIZADA

Aqui queremos te inspirar a reutilizar cada pedacinho. Utilize as sobras menores do seu papel cartão e da embalagem para criar uma infinidade de tags que acompanhem seu presente. Você pode variar a mensagem, o formato e também a maneira de colar os retalhos.

 

As possibilidades de reuso são infinitas, além das ideias acima, você pode se inspirar no nosso post de Presentes Feitos à Mão.

E você? Já reaproveitou nossos papéis de presente? Tem alguma outra dica que possa compartilhar com a gente? Deixe aqui nos comentários ou envie através do Instagram!

 

#feitoamão #sctp #natalsustentavel #reutilizacao #upcycling

Comentários

Gostou da matéria? Deixe aqui seu comentário ou dicas sobre o assunto.

X

Bem-vindo!

CADASTRE-SE E GANHE 10% DE DESCONTO NA PRIMEIRA COMPRA

*ao clicar no botão enviar, envie o codigo acima para o nosso WhatsApp.