• Rua Dr. Vieira Bueno, 156 – Cambuí, Campinas – SP
  • Fone: 19 3762 1122
  • Whatsapp: 19 97409 7641

BLOG

Outubro Rosa & SCTP

11.Oct.2017

Vamos falar sobre câncer de mama? Se envolva junto com a Santa e o grupo Rosa e Amor nesse mês tão importante de conscientização, auto cuidado e saúde da mulher.

 

 

Você com certeza já ouviu falar, ou até mesmo já participou de alguma ação do chamado Outubro Rosa. Mas você sabe do que se trata exatamente? Mais do que apenas espalhar fitinhas e pintar avatares na cor símbolo, o Outubro Rosa é um mês dedicado à conscientização como maneira de salvar vidas. É uma campanha mundial de combate ao câncer de mama que acontece no Brasil desde o ano de 2008 e tem como objetivo promover uma série de ações de combate à mortalidade pela doença.

 

O Câncer de Mama é o tipo mais comum de câncer entre as mulheres do mundo e, embora não haja uma maneira eficiente de prevenção, o melhor “remédio” ainda é a conscientização e detecção precoce. Segundo dados recentes, cerca de 60 mil mulheres são diagnosticadas com câncer de mama anualmente no Brasil. Quando detectado no início, há chance de 95% de cura! O método mais eficaz de detecção e diagnóstico precoce é a mamografia anual, que deve ser feita a partir dos 40 anos (ou 35 para mulheres que possuem histórico familiar); além é claro de exames de rotina e praticando o autoexame.

 

Conscientização e informação são a chave

Sabendo que o câncer de mama pode acontecer com qualquer uma e a qualquer momento, nós da Santa achamos importantíssimo abrir um espaço para debate e conscientização dessa questão tão comum e que ainda é motivo insegurança por muitas mulheres. Se informar, conhecer e se conscientizar do problema são pontos fundamentais para garantir um diagnóstico precoce e assim prevenir piores momentos.

 

É por isso que nesse mês a Santa Costura de Todos os Panos se uniu ao Grupo Rosa e Amor de Valinhos para reforçar o coro sobre a necessidade de se conhecer, se cuidar e empoderar. Além de abrir espaço para compartilhar histórias e experiência de mulheres que já enfrentaram ou estão enfrentando essa luta.

 

Evento beneficente de conscientização

 

No dia 18 de outubro, às 15h iremos receber Márcia Franzese, presidente do Grupo Rosa e Amor e Fabiana Louranço para uma tarde de bate papo sobre auto cuidado e auto estima; na nossa tarde especial do Outubro Rosa.

 

Além disso, a Santa abraçou a missão de confeccionar faixas e turbantes - que serão vendidos tanto aqui na loja quanto pelo grupo - cuja renda será toda revertida para o trabalho do Rosa e Amor, que atua no acolhimento e apoio de mulheres  que vivenciaram ou estão vivenciando o câncer de mama.

Sobre o Grupo Rosa e Amor

 

O Grupo Rosa e Amor e a FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama são associações civis, sem fins econômicos. Nosso objetivo é reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama em todo o Brasil. Com ONGs associadas na maioria dos estados, trabalhamos para influenciar a formulação de políticas públicas voltadas à saúde da mama.

O Grupo Rosa e Amor tem como objetivo acolher pessoas que passam pela experiência do câncer de mama e suas famílias. Nele você encontra o ombro amigo de voluntárias que também tiveram essa experiência e de profissionais voluntários nas áreas de psicologia, nutrição, fisioterapia, terapia ocupacional, assistência social, enfermagem, direito e terapias complementares.

No site do grupo você também pode encontrar dicas e informações completas e importantes sobre o tema:


http://www.gruporosaeamor.org.br/

 

Dados importantes sobre o câncer de mama

 

  • Todas as mulheres podem ter câncer de mama, por isso é tão importante se examinar sempre;

  • Embora seja mais comum após os 40 anos, pode acontecer em qualquer idade;

  • Para mulheres que possuem histórico familiar de câncer de mama ou de ovário o risco é maior;

  • Embora seja bem raro, homens também podem ter câncer de mama

 

Faça parte dessa corrente de apoio e conscientização. Esperamos você aqui na Santa no dia 18 de outubro. E não deixe que conferir e participar das outras ações que ocorrem na cidade.

 

A programação completa do Outubro Rosa 2017 você confere no site oficial.

 

 
 

#juntassomosmaisfortes #outubrorosa #lembrardecuidardemim

Comentários

Gostou da matéria? Deixe aqui seu comentário ou dicas sobre o assunto.

X

Bem-vindo!

cadastre-se e ganhe 10% de
desconto na primeira compra

*Cupom de desconto a ser recebido via WhatsApp