• Rua Dr. Vieira Bueno, 156 – Cambuí, Campinas – SP
  • Fone: 19 3762 1122
  • Whatsapp: 19 97409 7641

BLOG

Santa Viaja: Brooklyn, Nova York (Parte 1)

06.Sep.2018

A viagem por Nova York do casal Gabi Meirelles e Gustavo continua! A próxima parada? Brooklyn: o destino queridinho da Big Apple!

Quem conhece ou sonha em conhecer Nova York, já sabe: Brooklyn é um dos distritos mais venerados dos últimos tempos. Hoje, é quase impossível citar os boroughs nova-iorquinos (as divisões de Nova York que também incluem Bronx, Staten Island e Queens), sem pensar em todo o buzz do Brooklyn. O local reserva criatividade, gastronomia impecável, experiências inusitadas e uma paisagem espetacular. Não é à toa que a região é conhecida por reunir artistas e hipsters de todo o mundo. E é menos à toa ainda, que esse foi o segundo destino da nossa estilista Gabi Meirelles e do seu marido Gustavo.

 

  • BROOKLYN | A hospedagem

Quando a Gabi e o Gustavo estavam à procura de um lugar para se hospedar no Brooklyn, o custo X benefício das opções encontradas parecia não compensar. Se eles se deram por satisfeitos? Imagina! Foi justamente essa “dificuldade” que abriu a oportunidade para uma opção superbacana: a Rocaway Parkaway.

Nas redes sociais, a Gabi já tinha visto que uma das suas clientes aqui da Santa Costura tinha ficado hospedada por lá e foi aí que nasceu a indicação. Essa cliente apresentou um casal de brasileiros que morava na região: a Vanessa e o Rodrigo. Resultado? A hospedagem já estava garantida! Vanessa e Rodrigo alugaram um quarto do apartamento que moram para a nossa estilista e o seu marido e, com palavras da Gabi, eles ficaram “muito bem instalados!”.


A Rocaway Parkaway é uma rua comercial que, à primeira vista, parecia pouco atrativa. No início, a Gabi acreditava que o local era de difícil acesso, mas essa primeira impressão caiu por terra. Afinal, ela descobriu que o transporte em NY funciona muito bem! “A nossa vida era acordar, passar em um mercadinho, pegar um negócio para comer e seguir para o metrô as nossas rotas. Além disso, fomos muito bem recebidos!”.

Primeira dica da viagem? Pense fora da caixinha!  Quase sempre, opções fora das rotas tradicionais de turismo são ótimas saídas!

 

  • BROOKLYN | DUMBO

Uma abreviação de "Down Under Manhattan Bridge Overpass" (por se tratar de um local de passagem, que fica embaixo da Manhattan Bridge), Dumbo é um bairro do Brooklyn. Foi lá, na região logo abaixo da ponte do Brooklyn, o segundo ponto de parada do casal durante sua passagem pelo borough.

Restaurantes e lojas compõem a paisagem: e coloque paisagem nisso. São em casarões cheios de charme que esses estabelecimentos ficam instalados. "Fica bem na beira do rio... Você fica andando pela orla, pode ver o carrossel, que é bem famoso...", lembrou Gabi.

E se você quer mais opções, aos domingos a região oferece uma feira de utensílios usados: o Mercado das Pulgas. Por lá, é possível comprar roupas vintages, objetos de arte, artesanatos e ainda degustar uma gastronomia incrível.


 

  • BROOKLYN | Coney Island

A paisagem é famosa e já fez parte de filmes como “Annie Hall”, de Woody Allen.  Praias, calçadões e montanhas-russas fazem parte da icônica região.

O ponto de destaque fica para o cachorro-quente. Acredite: a história afirma ser de lá o primeiro cachorro-quente do mundo! Eles, claro, foram conferir — e degustar — de perto!


 

  • BROOKLYN | Williamsburg

“O bairro da vez” de Nova York: é assim que muitas pessoas se referem a Williamsburg.  Nosso casal aventureiro não pensa diferente! “É o bairro que mais está famoso e que todo mundo que está querendo ir... Os predinhos são muito charmosos… Existe muito grafite, muita arte de rua espalhada pelo bairro…”, contou Gabi.

Por falar em prédios, é nas redondezas de um conjunto de prédios chamado Domino Park que uma surpresa nos espera! Construído para dar mais vida e ressignificar o que poderia ser mais uma construção que não valoriza a cidade, o parque fica localizado em frente à orla e oferece diversas opções de lazer! Quadras de vôlei de areia, pista de skate, grama sintética, jardins, um chafariz onde as crianças brincam e muito grafite para completar!

Já dá vontade de conhecer de pertinho, né? Mas agora é hora de te deixar na expectativa porque na nossa próxima conversa te conto muito mais sobre Williamsburg e várias outras paradas espetaculares da Gabi Meirelles, e do Gustavo, pelo Brooklyn. Continue acompanhando nosso diário de bordo e até a próxima!

#santaviaja #brooklyn #novayork

Comentários

Gostou da matéria? Deixe aqui seu comentário ou dicas sobre o assunto.

Célia Regina Gonçalves de Souza

07 setembro, 2018

Gabi, viajo com vcs, qdo estou lendo parece q estou no local, obrigada por colocar detalhes e dicas, estou anotando todas, só não entendi direito a hospedagem, quem sabe em um próximo café esse seja nosso assunto, amo viagens, independentemente de ser eu o viajante, abraços fraternos no casal e em toda equipe do SCTP.

X

Bem-vindo!

CADASTRE-SE E GANHE 10% DE DESCONTO NA PRIMEIRA COMPRA

*ao clicar no botão enviar, envie o codigo acima para o nosso WhatsApp.