• Rua Dr. Vieira Bueno, 156 – Cambuí, Campinas – SP
  • Fone: 19 3762 1122
  • Whatsapp: 19 97409 7641

BLOG

Santa Viaja: Brooklyn, Nova York (Parte 2)

14.Sep.2018

A expedição pelo Brooklyn, em NY, continua. Dessa vez, nossa estilista Gabi Meirelles e seu marido Gustavo visitaram lugares ainda mais surpreendentes.


 

  • BROOKLYN | Williamsburg - Fette Sau Barbecue

Começando a lista dos lugares inusitados do Brooklyn, uma pesquisa do Gustavo rendeu um resultado e tanto! Após conhecer virtualmente o Fette Sau Barbecue, o marido da nossa estilista resolveu determinar o local como próximo ponto de parada. Eles adoraram! “É uma ‘bocada’, você entra em uma garagem e lá é o lugar”, contou Gabi entusiasmada com o mood!

E foi lá, nesse restaurante escondido em uma garagem, que eles descobriram poucas e maravilhosas opções de carnes. Angus, Costelinha, salsicha e Carne Desfiada eram os itens dispostos em uma vitrine. Os acompanhamentos? Pão, batata ou feijão. As delícias escolhidas pelo casal foram Angus e Costelinha. Hmm! “É tudo vendido em uma bandeja, não tem prato”, explicou Gabi. “A carne é maravilhosa e o ambiente é muito gostoso e diferente”, continuou contando a estilista, realmente surpresa com a descoberta.

 

  • BROOKLYN | Carthage must be destroyed

Se você é curioso e já tentou saber mais sobre o Carthage must be destroyed no Google, certamente descobriu: é um lugar secretíssimo! Na internet, acredite, existe apenas uma foto do local. No site também não há nenhuma informação, apenas o horário de funcionamento, um aviso de contratação e a explicação de como chegar até lá — que vale ser reproduzida. Olha só:

Pela calçada
222 bogart st
Bushwick
Brooklyn 11206 NY
(Não temos placa de rua)



“Você não pode tirar foto do lugar, só de você mesmo e da comida. É um conceito ‘achei um lugar escondido e exclusivo!’”, explicou a Gabi, complementando que só chegar até lá já foi uma aventura. “Pegamos o metrô, descemos, caminhamos por 20 minutos e fomos parar no meio de um bairro ‘nada a ver’, com vários galpões, serralherias, mecânicas…”, continuou a estilista da Santa.

Seguindo as breves orientações do site, o casal chegou ao local, que é uma grande garagem em um galpão com tijolos e uma porta rosa. “Quando você entra por essa porta rosa, abre o mundo maravilhoso que é esse lugar!”, explicou Gabi, pontuando o contraponto entre o ambiente externo e o interior do restaurante. As louças e a máquina de café são rosadas e, de acordo com a Gabi, é tudo lindo e muito artístico!



“A comida é maravilhosa de ver e de comer.”, relatou a estilista, comparando depois o local ao Futuro Refeitório, localizado em Pinheiros - São Paulo.  Já anotou a dica para quando você for à NY, né?

  • BROOKLYN | Feira Gastronomia de Williamsburg: Smorgasburg

É comida que fala? Então é com a Gabi e com o Gustavo, tenha certeza! Depois da experiência incrível no Carthage must be destroyed, o casal foi conhecer a Feira de Gastronomia de Williamsburg, no Brooklyn. E, como boa viajante que é, Gabi já deu a dica: “tem muita coisa diferente! Comemos hambúrguer no pão de lámen e de sobremesa, sorvete dentro de um Waffle.”

E se você é daquelas pessoas que adoram uma boa paisagem, na Smorgasburg é possível apreciar o visual incrível dos arranha-céus de Manhattan do ladinho do rio. É lindo!

A feirinha acontece aos sábados no East River Park, das 11h00 às 6h00. Ah! E vale um destaque! A temporada só dura de abril a novembro. Afinal, ninguém conseguiria ficar confortável com o frio de Nova York, concorda?

 

  • BROOKLYN | Ponte do Brooklyn

Para fechar a passagem pelo Brooklyn com paisagem de filme, o casal optou por atravessar a ponte do Brooklyn a pé. Por lá, é possível ver o Skyline de Manhattan: um espetáculo!

 A trajetória já é conhecida entre os turistas e a Gabi afirmou: “é realmente lindo… Impressionante! ”.

O passeio é longo e podemos calcular mais ou menos 45 minutos a pé para o caminho, que é de 1.834 metros de muita beleza! No cinema, o ponto turístico marcou longas como "Os embalos de sábado à noite", “Godzilla” e “Impacto profundo” e é ponto de parada obrigatório para você que quer conhecer Nova York.

 


É com ares de cartão postal que me despeço do nosso diário de bordo novaiorquino, que trouxe muitas dicas incríveis nos últimos dias! Se você quer conhecer de perto a Big Apple, sugiro que volte aos artigos anteriores antes de embarcar. Vale anotar tintim por tintim dessa viagem maravilhosa percorrida pela nossa estilista Gabi Meirelles e seu marido Gustavo! Enjoy your trip!

 

Santa Viaja: Chelsea, NY | Brooklyn, NY (pt.1)

Comentários

Gostou da matéria? Deixe aqui seu comentário ou dicas sobre o assunto.

X

Bem-vindo!

CADASTRE-SE E GANHE 10% DE DESCONTO NA PRIMEIRA COMPRA

*ao clicar no botão enviar, envie o codigo acima para o nosso WhatsApp.