• Rua Dr. Vieira Bueno, 156 – Cambuí, Campinas – SP
  • Fone: 19 3762 1122
  • Whatsapp: 19 97409 7641

BLOG

SCTP no Congresso de Mulheres 2018

24.Aug.2018

SCTP no Congresso de Mulheres 2018: uma janela com vista para dentro!

 

 

Sabe quando a gente se permite tirar alguns minutos em um dia e observar a si mesma, contemplando nossa singularidade e tomando consciência de quem somos? Nem sempre esses momentos acontecem com a frequência que poderiam ou deveriam, a gente sabe. Mas queremos ajudar mais mulheres a abrirem essa janela com vista para si próprias. É por isso - e por compartilharmos de uma crença positiva em comum - que no próximo dia 15 de setembro a Santa tem a honra de participar do oitavo Congresso Internacional de Mulheres, promovido pela igreja Bola de Neve, com a qual temos uma relação bastante especial.

 

De acordo com a Gabi Meirelles, nossa estilista, o Congresso acontece a cada dois anos e o grande objetivo é trazer uma palavra de acolhimento, direção e amor para mulheres do mundo todo, de modo a auxiliar no empoderamento e consciência de cada uma. A novidade deste ano é o tema escolhido, e que conversa de maneira muito profunda com a razão de ser da SCTP como marca. O nome com que o tema foi batizado diz muito: Revestidas de força. "Esse tema fala muito sobre identidade. Nossa primeira roupa, nossa primeira vestimenta é a nossa pele. E como eu lido com isso? Com meu corpo, minha pele? Então vamos falar sobre identidade, aceitação, autoconhecimento. E desse assunto veio toda uma comunicação muito interligada com o nosso fazer, o nosso ateliê de costura. Foi muito natural. Quando fiquei sabendo sobre o tema entendi que a SCTP poderia se envolver e contribuir", explica Gabi.

 

Segundo ela, esse vai ser um Congresso no qual serão abordados assuntos muito presentes como o feminismo, ideologia de gêneros e como estamos lidando com esses temas tão importantes. "Precisamos falar sobre a identidade da mulher, a importância da mulher na sociedade, na criação dos filhos quando é o caso, e tudo isso. Pensar na importância da mulher como formadora de opinião no meio onde vive", frisa a estilista.

 

Revestidas de força

"Claro que tenho uma relação muito especial com a Bola de Neve porque é a minha igreja e quem me conhece sabe disso. Mas para muito além, um tema desse dialoga de maneira muito forte com a Santa. Precisamos estar envolvidas nisso". Foi esse o primeiro pensamento da Gabi, segundo ela mesma, quando a notícia sobre o Congresso chegou. "Aí já comecei a buscar as organizadoras do evento e me coloquei à disposição para nos envolvermos, da forma que pudéssemos ajudar", diz.

Para ela, faz todo o sentido estar nesse projeto porque ele traduz o que a marca vem falando há tempos. "É no que a gente acredita. Nessa consciência e valorização da mulher por ela mesma, na voz da mulher ser cada vez mais ouvida e na questão da diversidade, obviamente", observa.

Após um tanto de conversas regadas a boas ideias e muita disposição, surgiram dois projetos encabeçados pela Santa: um deles é a confecção da camiseta oficial do Congresso, produzida localmente na SCTP e que terá como conceito uma tela em branco que receberá a identidade de cada mulher que vai usá-la. Ficou em dúvida? A gente explica! Cada mulher que adquirir essa camiseta branca com a qualidade e a ética envolvida na produção da SCTP vai customizar sua peça: escrever, cortar, aplicar rendas, paetês e o que mais a imaginação permitir. A ideia é que cada pessoa insira sua identidade no que vai vestir. "O slogan da Santa é "A Santa mostra você" justamente porque buscamos trabalhar com peças que permitam que a identidade da mulher prevaleça e se faça presente, mais do que a identidade da roupa. Então essa ideia foi perfeita", avalia Gabi.
 


Sustentabilidade e reaproveitamento para vestir: do começo ao fim do processo

Além da camiseta ser aberta à proposta da customização justamente para estimular - e celebrar- a diversidade e a liberdade de cada mulher, tudo foi pensado seguindo uma lógica da qual não abrimos mão: a da sustentabilidade. Nesse contexto, a Gabi sugeriu produzir as peças com um tecido sustentável, feito com fibras de garrafa pet e que passa por uma lavagem especial com cascas de arroz que seriam descartadas e que dão um toque todo diferente ao tecido. A própria camiseta é entregue em uma embalagem feita com um saquinho produzido a partir das sobras do corte dos tecidos.

Tem mais iniciativa bacana promovida pela Santa nesse dia especial! A equipe SCTP terá um espaço de experiência de moda durante o Congresso, com três frentes. Uma delas é um espaço de customização das camisetas que mencionamos acima - para quem adquirir a peça apenas no dia. Outra frente é um espaço com minipalestras e diálogos sobre moda - desde tipos de roupa que favorecem o estilo de cada pessoa até cores e tendências. E finalmente o nosso terceiro braço por lá serão drops de consultoria de imagem com hora marcada. Cada mulher pode agendar um horário e ter uma consultoria de moda de 20 minutos, com a ajudinha de uma arara com algumas peças da Santa para serem experimentadas. A única premissa? Se permitir olhar para dentro!


Vamos juntas?

O quê: Congresso de Mulheres 2018
Quando: 15 de setembro de 2018
Onde: Estância Árvore da Vida, Sumaré- Tel. (19) 3873-8800 - www.eaveventos.com.br.
Quem pode se inscrever: Todas as mulheres que tiverem interesse, independentemente de sua crença ou religião. Inscreva-se aqui!
Investimento: Terceiro lote R$160,00.

 

 

 

#CongressoDeMulheres #RevestidasDeForça

Comentários

Gostou da matéria? Deixe aqui seu comentário ou dicas sobre o assunto.

Débora Araújo

14 setembro, 2018

Ameiii a matéria !! Gostaria de saber se tem como adquirir a camiseta no dia do Congresso .

X

Bem-vindo!

CADASTRE-SE E GANHE 10% DE DESCONTO NA PRIMEIRA COMPRA

*ao clicar no botão enviar, envie o codigo acima para o nosso WhatsApp.