• Rua Dr. Vieira Bueno, 156 – Cambuí, Campinas – SP
  • Fone: 19 3762 1122
  • Whatsapp: 19 97409 7641

BLOG

SCTP + Sylvia Ferro: Arte em Papel

26.Oct.2018

Poesia em forma de traço, troca e reaproveitamento: conheça a arte criada pela artista Sylvia Ferro para as novas embalagens da SCTP.

Arte é doação. De alma, de história, de um pouquinho do que há de mais essencial e singular no imaginário de quem cria. É atemporalidade, poesia e, sim, simplicidade - já que funciona como um espelho que reflete o lado mais humano e sensível de cada um de nós. A valorização e a crença na beleza de cada uma dessas características são compartilhadas pela SCTP e pela artista Sylvia Ferro faz um tempo. Para nossa felicidade, dessa união nasce mais um projeto especial: arte em papel acompanhando cada peça que sai da Santa. A ideia é tornar a experiência de entrega ainda mais valiosa e estimular a transformação e reaproveitamento da embalagem especial - que pode virar um quadro, um outro embrulho, um cartão e o que mais a criatividade abraçar. 

Além de ser um projeto que valoriza artistas locais e a lógica do reaproveitar, a iniciativa tem tudo a ver com o momento de transformação pelo qual a SCTP está passando, inclusive com a loja física, como já mostramos por aqui. Para acompanhar essa maturidade de ideias e propósitos é necessário também que as clientes que estão longe tenham acesso a essas mudanças e a esse leque de bons sentimentos. E a mudança na embalagem que vai para o correio, com mais personalização e arte, leva esse recado até a casa de cada uma das mulheres que acompanham e vestem Santa.

História e conteúdo do tecido à casa das pessoas

A gente gosta de contar histórias e dividir experiências e, principalmente, nossos propósitos - ainda mais quando eles ajudam alguém. Essa lógica de conteúdo faz parte de todo o processo de produção da Santa e, agora, se expande também para a entrega. O famoso cheirinho das nossas peças que se sobressai quando a caixa é aberta continua intacto, mas a caixa em si passou por uma renovação. Agora ela tem o fundo branco, dialogando com o tom das paredes da loja. E também ganhou dois textos em seu interior, os mesmos que estão na parede da nova sala de vestir da loja e no toldo do escritório. A ideia é justamente levar um pedacinho da loja física para a casa das pessoas.

Levando em conta a linha sustentável que buscamos adotar sempre, simplesmente incluir um papel de seda na caixa ou algo que seria descartado não faria sentido, portanto a obra de arte veio para completar esse ciclo. 

De acordo com a Sylvia, que recebeu o convite da Gabi para dar o pontapé inicial no projeto das embalagens personalizadas, uma de suas séries artísticas tem um diálogo muito forte com a Santa, e foi justamente a partir dela que os primeiros traços começaram a ir para o papel. "São os grafismos, com linhas que se cruzam e se fundem. Meu trabalho é contemporâneo, assim como as roupas da Santa. Uma moda conceitual, atemporal, simples e com conteúdo", explica. O orgânico, os traços firmes e ao mesmo tempo delicados da artista criam poesias visuais que refletem técnica e muita alma.  

 

Afinidade e valorização da cultura local

Além de ser uma artista de Campinas e ter papel fundamental no fortalecimento da cultura e do mercado local, a Sylvia tem uma história com a SCTP. "Quando a Gabi estava começando, nem tinha loja ainda, eu vendia na minha loja as peças dela.Ficamos um tempo distantes, fechei a loja e depois de um tempo reencontrei a Santa e “nos apaixonamos “ novamente. Já fizemos outros trabalhos juntas, já fotografei uma campanha da marca, uso as roupas da Santa quase que diariamente e acredito que tem uma empatia e energia boa envolvida. É assim que as pessoas se atraem", pontua a artista.

Desde pequena, Sylvia gostava de ver a mãe, a artista visual Vera Ferro, trabalhar. Mas foi há cerca de 10 anos que a arte se tornou profissão. Atualmente, Sylvia trabalha no Atelier Vera Ferro onde organiza junto com a mãe diversos cursos relacionados a arte, além de exposições para as quais faz curadoria e que contribuem para expandir o acesso e a valorização da cultura localmente.

Arte é troca e doação – falamos isso no começo do texto. E conversar sobre arte – e claro, sobre moda – é sempre um prazer por aqui: enche a gente de felicidade e vontade de partilhar! 

Por essa razão, te convidamos para um evento muito especial no próximo dia 30/10. Separa na agenda porque nessa data vai rolar um encontro com a Sylvia aqui na loja, com bate papo, exposição e mini oficinas de encadernação para inspirar e dar dicas de como reaproveitar as artes em papel que acompanharão suas peças da Santa!

Se programa e vem participar desse momento único! 

Quando: 30/10 (terça-feira)
Horário: das 14h às 18h.

Juntas inauguramos mais um ciclo de parcerias e propósito. Vem comemorar com a gente essa conquista! 

 

 

Comentários

Gostou da matéria? Deixe aqui seu comentário ou dicas sobre o assunto.

X

Bem-vindo!

CADASTRE-SE E GANHE 10% DE DESCONTO NA PRIMEIRA COMPRA

*ao clicar no botão enviar, envie o codigo acima para o nosso WhatsApp.