• Rua Dr. Vieira Bueno, 156 – Cambuí, Campinas – SP
  • Fone: 19 3762 1122
  • Whatsapp: 19 97409 7641

BLOG

Universo SCTP: Na Cozinha Com Lu Haddad

04.Dec.2016

Na última quinta-feira (27/10) nosso universo se estendeu até a cozinha e visitamos a Ovos Quebrados para uma aula de saladas especiais. Essa experiência deliciosa surgiu da parceria com Adriana Haddad e viemos compartilhar aqui um pouquinho do que aconteceu por lá.

Antes de mais nada, a história da Dri é daquelas cheia de reviravoltas positivas que merece ser contada. Inicialmente formada em direito, nossa chef e professora, precisou lidar com o medo de decepcionar o pai juiz quando decidiu trocar os escritórios de advocacia pela cozinha.

Sua transição começou quando o marido passou no MBA em Barcelona e foram então morar na Europa. Nos dez anos que estiveram fora, entre França, Espanha e Inglaterra, Dri escreveu para revistas e sites sobre viagem e gastronomia, se formou na Espai Sucre de Barcelona e aprendeu tudo que sabe sobre cozinha. Na verdade, estar longe de casa só estreitou sua relação com a comida. Cozinhar se tornou uma forma de aliviar a saudade do Brasil e ainda evitar as despesas com restaurantes. Mais tarde voltaram ao país com uma filha de 2 anos e um bebe a caminho.

Quando voltou ao Brasil, seu maior desejo era alinhar a maternidade ao novo ofício que escolheu pra si: a gastronomia. Sempre apaixonada por histórias, Dri decidiu começar seu blog, o Ovos Quebrados, fazendo e publicando um bolo por dia durante um ano todo. Como dá pra imaginar, as histórias e receitas deixaram de ficar apenas na rede e se transformaram na escola de gastronomia com o mesmo nome. Hoje Adriana Haddad é a chefe e professora responsável por encantar suas pequenas turmas com criatividade, sabores e muito bom humor.

As aulas da Dri carregam todas as histórias que a inspiraram durante a vida e não foi a toa que nossa estilista, Gabi Meirelles, confiou a ela a tarefa de traduzir todo o conceito da Santa Costura em uma aula incrível para nossas clientes. Com o tema de saladas especiais, tudo que a Santa é foi colocado no prato: Simplicidade, saúde, afeto, singularidade… Tudo isso em ingredientes frescos, coloridos e simples, que se tornaram misturas extraordinárias sem perder a essência da comida feita em casa.

Além disso, pra conectar ainda mais os universos, assim como nossa chef, acreditamos que o conhecimento compartilhado e as experiências em conjunto incentivam ainda mais nossa capacidade criativa. Segundo ela, é o pensar coletivo que acontece nas suas aulas que faz tudo ser tão dinâmico e enriquecedor. Pensamos que conhecer histórias e compartilhar momentos assim nos ajudam a encontrar forças para trilhar novos caminhos e ainda tornar possível que cada pessoa envolvida conosco faça o mesmo para sua própria vida.

Passamos a tarde toda na cozinha com mulheres maravilhosas. Além de um aprendizado e tanto, foi extremamente divertido. Como diria nossa professora: Esqueça as frescuras! Colocamos a mão na “massa” - no caso nas saladas e nos queijos - para fazer comida de verdade e que além de tudo, teve como tempero as histórias e experiências de cada uma que fez parte desse encontro. As alunas do dia ainda ganharam um avental exclusivo da nova coleção SCTP e um mimo lindo da Tauá Cerâmica.

Pra quem não pôde participar, trouxemos uma receita direto da nossa aula aqui pro blog:

SALADA DE ASPARGOS, ERVILHAS, PECORINO COM AZEITE DE LIMÃO E COMPOTA DE CEBOLA ROXA

INGREDIENTES:

1 maço de aspargos

150 grs de ervilhas frescas

1 pedaço de bacon (opcional)

4 colheres de sopa de azeite de limão

Um punhado de manjericão

Um punhado de hortelã

Um punhado de folhas de rúcula

175 grs de queijo pecorino cortado em fatias fininhas

1\2 xícara de compota de cebola roxa (opcional)

Raspinhas de limão

MODO DE PREPARO:

Escalde os aspargos e as ervilhas frescas por 1 minuto na água fervendo. Depois, em uma frigideira, refogue com os pedaços de bacon (se não quiser usar o bacon, só pular essa parte!). Junte todos os ingredientes, tempere com o azeite de limão, sal, pimenta do reino. Finalize com as fatias de queijo pecorino e a compota de cebola roxa.

COMPOTA DE CEBOLA ROXA

5 cebolas roxas

100 grs de açúcar

200 ml de aceto balsâmico

50 ml de azeite

PREPARO:

Pré aqueça o forno a 180 graus. Fatie as cebolas em rodelas e espalhe sobre uma assadeira, tempere com açúcar, sal e pimenta do reino. Misture o azeite com o aceto balsâmico e misture com as mãos para que as cebolas fiquem bem temperadas. Asse por mais ou menos 30 minutos.

Na verdade, essa compota de cebola roxa é bom com tudo! Maravilhosa para servir com peixes e frango grelhados.

DICA DA DRI:

“O segredinho de uma boa salada é dar asas a imaginação com as cores. Mas tem um truque que aprendi na Espanha que sempre funciona: Combinar um tipo de queijo, um tipo de frutos secos (nozes, amêndoas, avelãs, castanha, etc), uma fruta (como damasco, figo seco, tâmaras) e uma verdura, que de preferência, se for folhas, usar folhas baby!“

Nossa turma talentosa! Gratidão pela aula incrível e companhias maravilhosas.

Para experimentar um dia na cozinha com Adriana Haddad confira a programação no site da Ovos Quebrados ( http://www.ovosquebrados.com.br/ ) e acompanhe nossas redes sociais para saber de tudo que acontece no nosso universo SCTP!

Comentários

Gostou da matéria? Deixe aqui seu comentário ou dicas sobre o assunto.

X

Bem-vindo!

CADASTRE-SE E GANHE 10% DE DESCONTO NA PRIMEIRA COMPRA

*ao clicar no botão enviar, envie o codigo acima para o nosso WhatsApp.