• Rua Dr. Vieira Bueno, 156 – Cambuí, Campinas – SP
  • Fone: 19 3762 1122
  • Whatsapp: 19 97409 7641

BLOG

Vizinhos SCTP: Le Petit Parisien

06.Jul.2018

Conheça, e saboreie, um pedacinho da França que está bem pertinho de você!

Se viajar à França está fora dos seus planos neste momento, a boa notícia é que um pedacinho dela está há poucos quilômetros de você. Le Petit Parisien é uma Pâtisserie Francesa que oferece tudo o que há de mais refinado, saboroso e agradável nas experiências gastronômicas parisienses em um ambiente que remete à maravilhosa realidade das confeitarias do país.

Não seria para menos. O local foi resultado de uma trajetória familiar longa e especial nessa área. Tudo começou com o sonho de um casal fantástico. Bryan é francês e filho de família com tradição culinária. Seu pai era Chef de cozinha no restaurante La Terrasse em Sunshine Coast, na Austrália, durante os anos 80/90, e sua mãe era maître d’hotel no mesmo restaurante. Desde pequeno, Bryan desenvolveu sua paixão pelo universo gastronômico e relembra com felicidade os tempos em que auxiliava os pais na montagem das saladas para receber sua mesada.

A paixão cresceu e virou trabalho, mas antes de colocar o novo projeto em prática, Bryan dividia a sua vida entre a carreira na música como DJ (que rendeu dois selos na Inglaterra chamados D3 e Vibes & Pepper records) e o início de um despertar realmente profissional para a área gastronômica. Formado pela escola superior Les Grands Moulins de Paris, uma instituição histórica existente desde 1929, uniu o seu sonho aos de Cristina -- sua esposa, que fez cursos de Chás e Cafés na França e também desenvolveu um trabalho incrível durante a passagem do casal pelo país, quando trabalhou em grandes Maisons de Luxo, como Prada e Givenchy.

Após essa trajetória, Bryan e Cristina optaram por transformar toda essa bagagem em estilo de vida e foi assim que inauguraram no Brasil o Le Petit Parisien, que teve seu nome inspirado no famoso jornal parisiense da época da república, que já contou com a colaboração de grandes nomes como Jules Verne, Émilie Zola e Maupassant e apresentava valores semelhantes aos que eles projetavam para o novo espaço, como dinamismo e modernidade.

Hoje, o Le Petit Parisien é real e está bem pertinho da Santa Costura, em um ambiente agradabilíssimo. Por lá, tudo é feito com muito carinho e qualidade. Da música à disposição dos objetos, móveis, doces e, inclusive, a forma de servir, o casal deixa claro que o objetivo é que o cliente sinta-se prestigiando uma verdadeira Pâtisserie francesa: e, de fato, está!

A manteiga utilizada nos croissants é exclusiva em Campinas e vem da região da Normandia (mesma região do Bryan). O chá também vem da França e é servido, acredite, em palácios! Outro exemplo é o Levain: uma espécie de fermento mais saudável, que é utilizada nos produtos do Le Petit e em todos os pães da França. Especialíssimo!

No Le Petit Parisien você poderá saborear deliciosos produtos frescos e com um gosto impecável! Para se ter uma ideia, os sacos de café são abertos diariamente para que não percam o aroma e os alimentos são repostos todos os dias, para garantir o seu sabor original.

De fato, poderíamos ficar falando por muito tempo sobre as maravilhas que esse lugar tem a oferecer, mas substituímos isso por um convite: veja, saboreie e sinta por você mesmo! O Le Petit Parisien fica na rua Coronel Quirino, 1651, e funciona de terça a sábado, das 8h00 às 19h00, e de domingo, das 10h00 às 15h00.

#vizinhos #local #sctp #cambui #campinas #LePetitParisien

Comentários

Gostou da matéria? Deixe aqui seu comentário ou dicas sobre o assunto.

X

Bem-vindo!

CADASTRE-SE E GANHE 10% DE DESCONTO NA PRIMEIRA COMPRA

*ao clicar no botão enviar, envie o codigo acima para o nosso WhatsApp.